Um adolescente de 14 anos foi brutalmente assassinado na manhã desta quarta-feira (12) em Mandaguaçu. O crime ocorreu em um fundo de vale no bairro Jardim das Américas, onde a vítima foi morta com seis facadas no pescoço por um amigo de 15 anos. Após o homicídio, o suspeito jogou o corpo em um córrego.
Horas depois, o adolescente compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguaçu, acompanhado da mãe, e confessou o crime. Ele relatou que matou o amigo por volta das 10h da manhã e o deixou no córrego. Após a confissão, policiais militares foram acionados, e o menor levou os agentes até o local onde abandonou a vítima.
Durante o depoimento, o jovem afirmou que o crime foi motivado por uma discussão envolvendo o furto de um chinelo. Segundo ele, a vítima o acusava e fazia ameaças. Para cometer o homicídio, atraiu o amigo até a área de mata com o pretexto de consumir maconha. No momento em que a vítima estava distraída, desferiu os golpes fatais e, em seguida, jogou o corpo na água.
O Corpo de Bombeiros de Maringá foi chamado para resgatar o corpo, enquanto a Polícia Científica realizou os procedimentos periciais. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do cadáver para exames.
O menor infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde segue à disposição da Justiça. A identidade da vítima ainda não foi oficialmente confirmada. O caso segue sob investigação.