Type Here to Get Search Results !

Bottom Ad

 


Câmara de Mandaguaçu reprova contas da gestão Maurício referentes a 2022; Ex-prefeito deve recorrer decisão

Foto: Redes sociais




 Em sessão recente, a Câmara de Vereadores de Mandaguaçu reprovou as contas do ex-prefeito Maurício relativas ao ano de 2022. A decisão foi oficializada por meio do Decreto Legislativo 001/25, que seguiu parecer da Comissão de Finanças apontando fragilidades em setores estratégicos da administração municipal.

Os principais problemas identificados envolvem Assistência Social, que obteve nota 3,30, Administração Financeira, com 4,45, e Previdência Social, avaliada em 4,73. Esses índices, considerados abaixo do esperado, motivaram a rejeição das contas pelo Legislativo.

Embora o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) tenha emitido o Acórdão de Parecer Prévio n° 375/24, recomendando a aprovação das contas, a Câmara tem a competência final para julgar o balanço financeiro da gestão municipal e decidiu pela reprovação.

Durante a sessão, o ex-prefeito Maurício defendeu sua administração, apresentando uma certidão negativa e reforçando que o TCE-PR havia validado as contas de 2022. No entanto, os vereadores entenderam que havia inconsistências que justificavam a decisão contrária.

Com a reprovação, Maurício pode enfrentar restrições futuras, como a inelegibilidade, caso a decisão se mantenha. No entanto, ele ainda tem a possibilidade de recorrer judicialmente para tentar reverter a medida.

ADS 706X93 TOPO DA POSTAGEM