Type Here to Get Search Results !

Bottom Ad

Aproximação de Zeca Dirceu com Ratinho Jr. gera desconforto entre petistas do Paraná, e também em Mandaguaçu


 O deputado federal Zeca Dirceu (PT) não esconde a sua proximidade com o governador Ratinho Jr. (PSD). Fato comprovado em fotos e participação em eventos públicos. E essa aliança causa mal-estar dentro do próprio Partido dos Trabalhadores — inclusive entre lideranças petistas de todo o estado.


Enquanto o PT, em âmbito estadual e federal, está intensificando o enfrentamento ao ratismo e ao bolsonarismo, Zeca se mostra alheio a esse enfrentamento.  Não foram vistas críticas dele, por exemplo, quando Ratinho esteve na Avenida Paulista, ao lado de Bolsonaro, defendendo anistia aos golpistas do 8 de janeiro. Ou aos ataques às escolas com o Programa Parceiros da Escola. Postura acrítica que acende o alerta entre integrantes do PT. Principalmente daqueles que defendem um posicionamento firme contra o projeto político do atual governador.


Militantes e lideranças de diversas regiões expressaram preocupação com o possível esvaziamento da oposição e com a sinalização de um pragmatismo que beira a conivência. Entre as críticas, está o receio de que essa postura abra caminho para a normalização de pautas neoliberais como privatizações e cortes de direitos sociais — agendas historicamente combatidas pelo PT. Zeca, inclusive, deu entrevista dizendo que Lula tem que reduzir ministérios como o das Mulheres e Direitos Humanos. A tensão interna no partido segue crescendo. Um desses casos é em Mandaguaçu, onde foram divulgadas informações em um site que geraram grande repercussão nos bastidores políticos, ainda mais em setores do PT que têm bases fiéis e engajadas.


As informações repercutiram após publicações do site "vcviuisso" nos bastidores políticos da cidade.

ADS 706X93 TOPO DA POSTAGEM