![]() |
Foto: Prefeitura de Mandaguaçu |
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, esteve em Mandaguaçu nesta quinta-feira (10) para anunciar a liberação de R$ 7 milhões destinados à construção de um novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) no bairro Vila Guadiana. A obra vai reforçar o atendimento de urgência e emergência no município.
Segundo a prefeitura, o projeto do novo PAM já está em fase de elaboração, e o terreno para a construção está em processo de definição.
Durante a visita, Beto Preto também autorizou a liberação de R$ 1 milhão que será investido na estrutura da saúde local. O valor será usado na compra de uma van, um micro-ônibus para transporte de pacientes e na reforma de unidades de saúde.
SOBRE A UBS DA VILA GUADIANA
A população da Vila Guadiana, no entanto, segue cobrando o retorno dos atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que está desativada há alguns meses. A situação tem gerado preocupação entre os moradores, que precisam se deslocar até outras regiões da cidade para receber atendimento básico.
Sobre a UBS, o secretário Beto Preto afirmou que a reabertura é uma prioridade da Secretaria Estadual de Saúde. Ele informou que irá se reunir com o prefeito em Curitiba, juntamente com deputados e representantes da 15ª Regional de Saúde, para definir os últimos detalhes e viabilizar a retomada dos atendimentos no local.