Um grave acidente de trabalho foi registrado na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 15h, na região central de Mandaguaçu. Um homem de 34 anos sofreu uma forte descarga elétrica enquanto realizava serviços em um prédio do Banco do Brasil, localizado na esquina da Avenida Munhoz da Rocha com a Rua Heróis de Monte Castelo.
Segundo informações preliminares, pintores estavam atuando sobre o telhado do banco, realizando manutenção e pintura da fachada de um edifício. Em determinado momento, a vítima, que também trabalhava no local, acabou encostando acidentalmente em uma rede de alta tensão existente nos postes próximos à estrutura. A descarga elétrica foi intensa e causou ferimentos significativos ao trabalhador.
Imediatamente, um grande aparato de socorro foi mobilizado. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local, além do apoio aéreo do helicóptero do SAMU de Maringá. A aeronave teve dificuldades para encontrar um ponto de pouso nas imediações, mas conseguiu aterrissar em um terreno baldio na Rua Gastão Vidigal, próximo ao banco.
Com muito cuidado, os socorristas acessaram o telhado, onde prestaram os primeiros atendimentos à vítima. O resgate foi feito pelo interior do banco, utilizando o saguão da agência para retirar o homem com segurança. Em seguida, ele foi transferido até a unidade móvel do SAMU e levado ao helicóptero.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário de Maringá (HUM). Apesar da gravidade do choque, o trabalhador estava consciente no momento do resgate, mas apresentava lesões causadas pela descarga elétrica, podendo ter sequelas em razão da alta voltagem.
As circunstâncias do acidente serão apuradas e, possivelmente, a rede elétrica que passa nas proximidades do local passará por avaliação, assim como a forma como os trabalhos estavam sendo executados.