Um idoso de 67 anos foi esfaqueado durante um assalto ocorrido na madrugada desta quinta-feira (27) em uma propriedade rural localizada às margens da rodovia PR-554, entre os municípios de Doutor Camargo e São Jorge do Ivaí. O crime resultou na condução de um suspeito à Delegacia de Mandaguaçu para prestar esclarecimentos ao delegado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Francisco Alves de Oliveira, relatou que dois indivíduos invadiram sua propriedade e roubaram seu veículo, um VW Gol quadrado, ano 1987, placa AEC9L44. Durante a ação criminosa, Francisco foi brutalmente agredido com socos e chutes e esfaqueado nos braços e tórax.
Na manhã desta quinta-feira, ele foi socorrido por terceiros e encaminhado ao hospital de Doutor Camargo. Devido à gravidade dos ferimentos, o helicóptero do SAMU foi acionado e transferiu o idoso para o Hospital Universitário de Maringá, onde permanece internado na UTI.
A investigação da Polícia Militar apontou que um dos suspeitos pode ser o filho da ex-companheira de Francisco. Ele foi localizado e levado à Delegacia de Mandaguaçu para prestar depoimento. Durante a oitiva, alegou que havia chamado dois amigos para pescar na propriedade, mas que o caseiro não teria autorizado a pescaria, iniciando uma discussão. No entanto, não explicou o roubo do veículo.
Os outros dois suspeitos, que seriam moradores de Sarandi, estão sendo procurados pela polícia. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.