A polícia foi acionada via 190 com a informação de que um incêndio criminoso estava ocorrendo em uma residência e que o autor teria fugido do local. Com base nas características repassadas pela vítima, a equipe policial realizou patrulhamento ostensivo e conseguiu localizar e prender o suspeito.
Segundo relato da vítima, o homem havia premeditado o crime e chegou a ameaçá-la verbalmente. Ele teria a intenção de atear fogo na casa enquanto ela e o filho do casal, de apenas três anos, estivessem dentro. No entanto, no momento do crime, a mulher estava na casa dos pais, o que evitou uma tragédia ainda maior.
Durante a ocorrência, foi constatado que havia uma medida protetiva em desfavor do autor. No entanto, a própria vítima havia revogado a medida, fato que só foi descoberto na delegacia, pois não havia sido informado inicialmente.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 24ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguaçu, onde o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante. O caso segue sob investigação das autoridades.